¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Star.med.br escriba una noticia?
Certamente por isso, a telemedicina não é algo passageiro. Cada vez mais os profissionais da Medicina têm se integrado a essa nova era digital
O cotidiano profissional de um médico radiologista está entre dividir o seu tempo entre (i) o atendimento de pacientes, nos casos de exames e procedimentos que precisam ser presenciais, como o ultrassom e intervencionista, e (ii) a análise de imagens de exames de imagem e preparação de laudos médicos. Basicamente, na radiologia, a telemedicina entra como um facilitador para a análise de exames e elaboração de laudos. Isto é, com a telerradiologia, o radiologista pode receber exames e enviar laudos a distância, tão fácil quanto um e-mail, podendo assim prestar seu serviço de forma remota.
Telemedicina radiologica
Certamente por isso, a telemedicina não é algo passageiro. Cada vez mais os profissionais da Medicina têm se integrado a essa nova era digital. E todos os benefícios já alcançam a população em geral, principalmente hoje, que passamos por uma pandemia. Neste caso, aliás, a Telemedicina na Radiologia tem sido efetiva por prover laudos urgentes e plantões 24h e de especialistas em poucas horas. Um requisito importantíssimo para a luta contra a Covid-19, como já sabemos, é o tempo. Falamos sobre isso no artigo “Telemedicina e Coronavírus: como a tecnologia é grande aliada no combate da pandemia“.
Continue lendo sobre em: Telemedicina radiológica
Leia também: